segunda-feira, 3 de junho de 2013

CONJUNTO INVERNO RENDA GORRO/LUVA



Material:

2 novelos de Lírio na cor 2826;
2 novelos de Floral na cor 0413;
1 peça de Renda Tricô Amor Perfeito na cor 2566;
Ag. para tricô Círculo nº 4.
Ponto utilizado
Ponto tricô: tric. todas as carr. Ponto meia: direito em m.m avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t. avesso em m..
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Lírio nas ag. nº 4 = 18 p. x 24 carr.

Execução

Luvas – Com o fio Lírio monte 33 p. nas ag. nº 4 e tric. do seguinte modo: 4 carr. em p. meia com o fio Lírio, 1 carr. em avesso do p. meia com Renda Tricô pegando o p. somente na borda do fio para formar o babado, 3 carr. em avesso do p. meia com o fio Floral e continuar em p. meia com o fio Lírio. A 6 cm do inicio do trabalho para o polegar aum. de cada lado do p. central cada 2 carr.: 1 p. (5 v.) = 11 p. para o dedo polegar. Terminado os aum. separa os 11 p. do dedo polegar e tric. em p. meia durante 4 cm e rem.. Retome os p. da mão e tric. em p. meia durante 4 cm e rem.. 
Faça 2 luvas iguais. 
Gorro – Com o fio Floral monte 70 p. nas ag. nº 4 e tric. 1 carr. em p. tricô em seguida passe para o fio Lírio e continue em p. tricô.  A 16 cm  do inicio do trabalho distribua a cada 2 carr.: 20 p., 17 p. (2 v.), em seguida tric. 1 carr. pegando os p. de 2 em 2 e rem. os p. restantes de uma só vez.
Montagem
Costure a lateral do dedo e da mão da luva. Costure a parte de trás do gorro.

Gráfico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua pergunta ou comentário.